Esse evento já foi encerrado.

EVENTO ENCERRADO
Ejcqis1b7b1vvnfwwilb

VIII SAPSI - Violência(S): Que lugares ocupam? Quem as escuta?

Seg, Jun 10, 14:00h - 22:00h
ULBRA Santa Maria, Santa Maria - RS

Inscrições à venda

Esse evento já foi encerrado.

EVENTO ENCERRADO

Descrição do evento

O Curso de Psicologia da ULBRA Santa Maria promove de 10 a 13 de Junho, a 8ª Edição da SAPSI - Semana Acadêmica de Psicologia com o tema:


Violência(s): Que lugares ocupam? Quem as escuta?


O evento é promovido pelos eixos formativos:

- Clínica de Estudos e Práticas em Psicologia | CEPPSI

- Núcleo de Apoio as Escolas | NAE

- Núcleo de Estudos em Gênero | NEG

- Núcleo de Estudos e Práticas Psicossociais | NEPPSI

- Ciclos de Cinema em Psicologia | CINEPSI


Calendário do Evento:

Inscrições como Ouvinte: Até 10 de Junho

Inscrições com Apresentação de Trabalho: Até 31 de Maio

Divulgação dos Trabalhos Aprovados: Até 06 de Junho

Divulgação dos ANAIS: Até 31 de Outubro de 2019



Valores: 

40,00 Alunos da ULBRA;

50,00 Alunos de outras instituições;

70,00 Profissionais;

Inscrições na Central de Atendimento na ULBRA ou no Polvo Tickets;


A inscrição garante ao inscrito a participação em todas as atividades do evento, incluindo os minicursos. Entretanto, a certificação para as atividades de minicurso será taxada em R$ 5,00 (cinco reais) para emissão do certificado, solicitada junto à Central de Atendimento da ULBRA SM. 


EIXOS TEMÁTICOS:


O evento busca integrar estudantes, docentes e profissionais das áreas de Psicologia, Saúde, Educação, Direito e afins, bem como promover discussões e divulgar conhecimento científico e de atuação profissional através de cinco grandes eixos temáticos , sendo: 


1. EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIAS – O eixo tem a finalidade de divulgar e aprofundar o debate de pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento relacionadas a psicologia, educação e violências. Este eixo será organizado por painéis temáticos e de apresentação de trabalhos que envolvam as seguintes temáticas: inclusão escolar; formação de professores; violência na escola; dispositivos de intervenção na educação e temas que contemplem psicologia, educação e violências;


2. SOCIEDADE, GÊNERO E VIOLÊNCIAS – O eixo tem a finalidade de divulgar e aprofundar o debate de pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento relacionadas Psicologia, Sociedade, Gênero e Violências. Este eixo será organizado por painéis temáticos e de apresentação de trabalhos que envolvam as seguintes temáticas: violência de gênero; políticas públicas; diversidade; dispositivos de intervenção e temas que contemplem psicologia, sociedade, gênero e violências.


3. ARTE E VIOLÊNCIAS – O eixo tem a finalidade de divulgar e aprofundar o debate de pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento relacionadas a Psicologia, Arte e Violências. Este eixo será organizado por painéis temáticos e de apresentação de trabalhos que envolvam as seguintes temáticas: Cinema; Literatura; Fotografia e dispositivos de intervenção que contemplem psicologia, arte e violências;


4. CLÍNICA E VIOLÊNCIAS – O eixo tem a finalidade de divulgar e aprofundar o debate de pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento relacionadas a Psicologia Clínica e Violências. 


ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS


O prazo de inscrições de trabalhos acontece até 31 de maio de 2019. Este prazo considera tempo para avaliação dos trabalhos pela comissão científica, devolutiva aos autores e orientações para a apresentação dos trabalhos. A submissão de trabalho deve ocorrer dentro do prazo estabelecido, mediante envio dos arquivos contendo os trabalhos de acordo com os templates e junto com os comprovantes de pagamentos de todos os autores inscritos, ao e-mail sapsitrabalhos2019@gmail.com.  

Os resumos expandidos, submetidos tanto para a modalidade pôster quanto para a modalidade comunicação oral, serão constituídos de textos únicos, que podem ser organizados por no máximo cinco autores, incluindo o professor orientador. 

Essas modalidades de trabalhos estão relacionadas a trabalhos fundamentados de pesquisas teóricas e/ou empíricas concluídas ou em andamento, relatos de experiências/pesquisas acadêmicas ou profissionais.

Não há limite de trabalhos inscritos no evento.

O trabalho deverá ser enviado ao evento indicando eixo (conforme discriminação no Anexo I), de acordo com o template anexo ao edital. Os resumos corresponderão à modalidade de pôster ou apresentação oral, sendo necessário que cada autor informe no ato do envio a modalidade que deseja apresentar. 

A comissão poderá realocar os trabalhos na modalidade comunicação oral para a modalidade de pôster, com a anuência expressa dos autores. 

Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica dos eixos e, se aprovados, o(s) autor(es) deverão apresentar o trabalho de acordo com as datas e horários previstos na programação do evento. 


O(s) autor(es) deverão encaminhar um resumo científico com o mínimo de 02 (duas) páginas e no máximo de 05 (cinco) páginas, em arquivo Word (.doc), submetido de acordo com o template (modelo) anexo ao presente edital, respeitadas as normas deste edital. No envio do trabalho para sapsitrabalhos2019@gmail.com deve ser indicada a modalidade de apresentação;


a) Página com logo do evento, 

b) Formato papel A4; 

c) Fonte Arial, tamanho 12; 

d) Margens 3 cm esquerda e superior e 2 cm direita e inferior; 

e) Espaçamento entre linhas 1,5 cm; 

f) Recuo de 1,25 cm em cada parágrafo; 

g) Título centralizado, em negrito e letras em maiúsculo, fonte Arial, tamanho 12; 

h) Subtítulo com letras minúsculas, em negrito, fonte Arial, tamanho 12; 

i) Um espaço abaixo do título deve aparecer os nomes dos autores, um em cada linha, fonte 10, alinhado à direita, em itálico. 

j) Em nota de rodapé, deverão ser indicadas a titulação, a ocupação profissional e a instituição pela qual cada autor é vinculado e e-mail para contato; 

k) Abaixo da identificação dos autores deve ser indicado o eixo temático no qual o trabalho se insere;

l) Deverão constar claramente os elementos textuais: Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados (se for o caso); Discussão e conclusão ou considerações finais; 

m) Inserir no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave, com suas iniciais em letra maiúscula e separadas por ponto.

n) Serão recebidos trabalhos em língua portuguesa e revisados de acordo com a ortografia vigente. 

o) A não observância das regras ora expostas acarreta a exclusão do trabalho. 

p) Apenas um autor deve fazer a submissão do trabalho. Os trabalhos admitem, no máximo, cinco autores incluindo o professor orientador, caso exista, sendo que, para fins de receber certificação, todos deverão se inscrever no evento, sendo facultativa a inscrição do orientador.

q) É necessária a presença de, ao menos, um dos autores na apresentação, vedada a apresentação por terceiros.

r) Ao encaminhar trabalho ao e-mail do evento, o autor deverá nomear no assunto a modalidade de apresentação e o eixo temático ao qual o trabalho está sendo submetido. 

s) Os trabalhos serão avaliados por avaliadores ad hoc. A análise abrangerá os seguintes aspectos: objetivos relevantes, claramente definidos; metodologia adequada; resultados apresentados com clareza; conclusões pertinentes e referências. 

t) As apresentações orais não contarão com recursos multimídia, como projetor de imagens. 

u) Os autores serão comunicados sobre os trabalhos aprovados e deverão apresentá-los oralmente de acordo com cronograma estabelecido pela organização do evento, entre os dias 10 e 12 de Junho, sendo o horário e a sala estipuladas de acordo com o cronograma de cada eixo, o que será publicizado pela comissão organizadora. 

v) Não haverá limite de trabalhos submetidos para cada inscrição. 


Local do evento

ULBRA Santa Maria

Santa Maria - RS

Sobre o organizador

Ulbra Santa Maria